Revisão de Juros Abusivos

O processo de revisão de juros abusivos tem como principal objetivo reduzir as taxas elevadas que são pagas por clientes em financiamentos, especialmente em casos de compra de automóveis e residências, onde os financiamentos são mais longos e consequentemente possuem taxas de juros mais elevados.

É importante ter em mente que a revisão de juros abusivos é um processo que pode ser efetuado de modo rápido e fácil, desde que o cliente solicite essa revisão junto a uma empresa especializada, que conte com todo o know-how e profissionais capacitados para lidar com cada caso de modo adequado.

Contratos em Que a Revisão de Juros Abusivos Pode ser Feita:

  • Financiamentos – São o tipo de contrato que possui a maior chance de resultar em juros abusivos, sendo cobradas taxas consideravelmente mais altas do que o praticado no mercado em casos onde os financiamentos possuem uma quantidade superior a 10 parcelas.
  • Cartões de Crédito – Outra grande fonte de juros abusivos, os gastos acima do limite do cartão de crédito bem como multas em relação a inadimplência podem ser mais altas do que o permitido pelos órgãos reguladores, tornando possível utilizar a ação revisional para contornar este problema.
  • Empréstimo – Em geral, os bancos cobram taxas mais altas para o empréstimo de recursos financeiros do que qualquer outro tipo de financiamento, de modo que um cliente deste tipo de serviço pode sofrer com a cobrança de juros abusivos bem como diversas outras taxas que são proibidas pelo governo.
  • Contratos Bancários – Qualquer tipo de ação bancária que possui parcelamento dos pagamentos pode ser passível de juros abusivos, de modo que o cliente do banco deverá ficar atento para garantir que seus direitos sejam respeitados e não efetue gastos extremos com esses pagamentos.

Como saber se a Taxa de seu Contrato é Abusiva?

As taxas de juros em um determinado contrato devem estar de acordo com uma série de normas criadas pelos órgãos reguladores do governo, de modo que através de uma análise completa do contrato, efetuada por um profissional capacitado, é possível identificar rapidamente qualquer tipo de irregularidade.

O melhor modo de se obter esse tipo de análise é através da Supéria Consultoria, uma empresa com ampla experiência e profissionais altamente capacitados para revisar qualquer tipo de contrato, e assim evitar que os clientes paguem juros abusivos em suas operações bancárias e financiamentos.

Principais Passos Para a Revisão de Juros Abusivos

Em primeiro lugar, para garantir que a revisão seja bem sucedida, é necessário ter em mente quais juros são aplicáveis pela lei, de modo que é apenas possível efetuar a cobrança de juros em financiamentos de no máximo 1% ao mês, além dos juros por dia de atraso no pagamento, que são equivalentes a 0,033% por dia atrasado.

Todo o processo de revisão pode ser feito de modo fácil ao seguir esses passos: Buscar uma empresa especializada em ações revisionais, efetuar uma revisão completa dos contratos, e por fim, entrar com uma ação judicial para o pedido de revisão nos valores cobrados pelo contrato.

A cobrança de juros abusivos é muito comum por parte das instituições financeiras, de modo que contar com uma boa revisão de juros abusivos permite reduzir de modo drástico a quantidade de recursos financeiros necessárias para efetuar a quitação de seus financiamentos.