Busca e Apreensão de Moto

A moto é vista como uma opção que facilita a vida no trânsito e o financiamento é alternativa mais utilizada por muitos brasileiros que desejam ter este veículo para trabalhar ou para o lazer.

Ao financiar uma moto o consumidor pode não estar preparado para alguns contratempos como o orçamento enxuto, dívidas inesperadas, desemprego, crise econômica, entre outros fatores que podem prejudicar o pagamento das parcelas e causar outros problemas.

Entre tantas burocracias e folhas de contrato, o consumidor pode não dar atenção a algumas informações fundamentais, como a alienação fiduciária, que determina que a garantia é o próprio bem, ou seja, a moto.

Em casos de atraso das parcelas, em alguns casos, a partir do atraso de 3 parcelas, o agente financeiro pode realizar o pedido de busca e apreensão do veículo para pagamento da dívida e dos encargos.

Esta cláusula é vista em lei e pode ser acionada após o consumidor receber a notificação que exige o pagamento da dívida em aberto.

É Possível Evitar a Busca e Apreensão de Moto?

É importante saber que existe a possibilidade de evitar a busca e apreensão de moto. A ação de revisão de juros abusivos é a modalidade que consiste na análise minuciosa de cada cláusula do contrato de financiamento de moto, na busca de identificar irregularidades e cobranças de juros abusivos que prejudicam os direitos do consumidor.

O processo de busca e apreensão de moto é lento e gera um custo alto para o banco, permitindo que o consumidor tenha um prazo mínimo de 15 dias após a notificação para realizar o pedido de revisão de juros e taxas abusivas.

Como Realizar a Revisão de Juros de Financiamento de Moto?

A burocracia e terminologia difícil podem atrapalhar o entendimento do consumidor. Por isso, é necessário buscar por empresas e profissionais sérios e especializados para realizar a revisão de juros abusivos que podem identificar irregularidades no contrato e permitir o pagamento justo e a liberação da moto.

A Supéria Consultoria é uma empresa presente no mercado de revisão e análises de contratos, financiamentos e dívidas de cartão de crédito que pode ajudar você a manter a regularização de sua moto em dia.

Através de profissionais especializados, a revisão de juros abusivos é realizada de maneira minuciosa e poderá encontrar um dos seguintes resultados:

Irregularidades Identificadas – Se a cobrança indevida de juros abusivos for identificada, o banco será notificado e deverá fazer a revisão dos valores permitindo que o consumidor pague o valor justo de acordo com as leis, evitando a busca e apreensão da moto. Dependendo do caso, a instituição financeira é obrigada a realizar o ressarcimento dos valores abusivos pagos pelo consumidor.

Irregularidades não Identificadas – Se a revisão de juros abusivos não identificar irregularidades nas taxas de cobranças, o devedor terá um prazo para realizar o pagamento em questão, de acordo com as negociações realizadas com o banco.

Como Contratar a Revisão de Juros Abusivos em Financiamento de Moto?

A Supéria Consultoria oferece profissionais experientes e qualificados que podem ajudar você a evitar a busca e apreensão de sua moto através de uma análise criteriosa. Faça uma simulação gratuita e entramos em contato para garantir seus direitos de consumidor!