Busca e Apreensão de Carro

Muitos brasileiros trabalham muito para conseguir o tão sonhado carro próprio. Com valores altos, orçamento apertado e muitas contas para pagar, a conquista pode ser realizada através do financiamento, possibilidade oferecida pelos bancos que pode ser tornar uma armadilha quando não analisada de forma correta.

A burocracia vista em termos difíceis em folhas e folhas de contrato podem fazer com que o consumidor não avalie de forma correta as condições de pagamentos e as taxas de juros. E no primeiro sinal de atraso de parcelas a busca e apreensão do carro pode acontecer.

O financiamento de veículo é a transferência do carro ao banco como garantia do pagamento do financiamento, havendo desdobramento de posse no qual o consumidor torna-se possuidor direto para usufruir do carro.

Como Funciona a Apreensão de Carro?

Quando o contrato de financiamento de veículo é assinado, o consumidor passa a concordar com todas as cláusulas, entre elas a alienação fiduciária, que determina a garantia é o próprio bem, ou seja, o carro.

Após a identificação da dívida em aberto e a devida notificação para a regularização, o banco ajuizará a ação de busca e apreensão para retomar a posse do automóvel caso o possuidor não entregar de forma amigável.

O processo de busca e apreensão de carro é demorado e com custo alto. Por isso, é comum que a ação aconteça após o atraso de pelo menos três parcelas, o que pode prejudicar ainda mais a situação do consumidor.

Parcelas do Financiamento de Automóvel em Atraso: O Que Fazer?

Esta é uma situação muito comum que pode ocorrer por diversos fatores. É importante saber que a busca e apreensão do carro acontece após o recebimento da notificação enviada pelo banco.

Após a notificação, o devedor tem a opção de pagar as parcelas em atraso em até 5 dias. Se o pagamento não é realizado, existe a possibilidade de apresentar uma defesa para impedir a busca e apreensão em até 15 dias.

Através de uma revisão de juros abusivos, uma análise realizada por um profissional minuciosa de cada cláusula do contrato em busca de irregularidades no processo de cobrança.

Revisão de Contrato de Financiamento de Automóvel

A Revisão de juros abusivos em financiamento de automóvel é uma alternativa para quem deseja evitar a busca e apreensão do carro. A análise criteriosa permite identificar possíveis cobranças indevidas que ferem o direito do consumidor. A partir de uma análise realizada por profissionais qualificados e especializados, é possível encontrar um dos seguintes resultados:

Irregularidades Identificadas – Se a cobrança indevida de juros abusivos for identificada, o banco será notificado e deverá fazer a revisão dos valores permitindo que o consumidor pague o valor justo de acordo com as leis. Dependendo do caso, a instituição financeira é obrigada a realizar o ressarcimento dos valores abusivos pagos pelo consumidor.

Irregularidades não Identificadas – Se a revisão de juros abusivos não identificar irregularidades nas taxas de cobranças, o devedor terá um prazo para realizar o pagamento em questão, de acordo com as negociações realizadas com o banco.

Como Contratar a Revisão de Juros e Impedir a Busca e Apreensão do meu Carro?

A Supéria Consultoria é uma empresa presente no mercado de revisão e análises de contratos, financiamentos e dívidas de cartão de crédito que pode ajudar você a manter o seu carro na garagem.

Oferecemos os melhores profissionais que possuem especialização em análise de contratos que podem identificar a cobrança indevida e evitar à busca. Faça uma simulação gratuita e nós entramos em contato com você para garantir seus direitos de consumidor!