Busca e Apreensão de Caminhão

Burocracia, altas taxas de juros, gastos inesperados e orçamento enxuto são fatores que deixam qualquer consumidor apreensivo na hora de pagar as contas. E quando o assunto é o pagamento das parcelas do financiamento de veículo, a preocupação pode ser redobrada.

Para pessoas que possuem caminhão através de financiamento bancário, o atraso do pagamento de parcelas pode ocasionar diversos problemas e prejudicar o orçamento, uma vez que o veículo é usado como fonte de renda.

O Que é Busca e Apreensão de Caminhão?

Quando o contrato de financiamento de veículo é assinado, o consumidor passa a concordar com todas as cláusulas, entre elas a alienação fiduciária, que determina a garantia do pagamento seja o próprio veículo.

Após a identificação da dívida em aberto e a devida notificação para a regularização, o banco ajuizará a ação de busca e apreensão para retomar a posse do veículo caso o possuidor não entregar de forma amigável.

O processo de busca e apreensão de caminhão é demorado e de alto custo. Por isso, a ação poderá acontecer após o atraso de pelo menos três parcelas, prejudicando ainda mais o orçamento do consumidor.

Como Evitar a Busca e Apreensão de Caminhão?

Após a notificação da instituição financeira, o devedor tem a opção de pagar as parcelas atrasadas em até cinco dias. Se o pagamento não é realizado, existe a possibilidade de apresentar uma defesa para impedir a busca e apreensão em até 15 dias.

A ação revisional é uma alternativa que poderá evitar a busca e apreensão do caminhão. Através de uma análise criteriosa realizada por especialistas qualificados, a ação revisional busca identificar irregularidades e a cobrança indevida de taxas de juros abusivos que comprometem o pagamento das parcelas.

Como Fazer a Ação Revisional do Financiamento de Caminhão?

A Supéria Consultoria está presente no mercado de análise de contratos e disponibiliza os melhores profissionais para realizar a revisão de contratos de financiamentos, revisão de juros abusivos e busca e apreensão de caminhão. É possível identificar um dos seguintes resultados:

Irregularidades Identificadas – Se a cobrança indevida de juros abusivos for identificada, o banco será notificado e deverá fazer a revisão dos valores permitindo que o consumidor pague o valor justo de acordo com as leis. A instituição financeira é obrigada a devolver o dinheiro ao consumidor.

Irregularidades não Identificadas – Se a revisão de juros abusivos não identificar irregularidades nas taxas de cobranças, o devedor terá um prazo para realizar o pagamento em questão, de acordo com as negociações realizadas com o banco.

Como Contratar o Serviço de Ação Revisional?

Os profissionais da Supéria Consultoria são qualificados e experientes em realizar a análise de cobrança de juros abusivos e irregularidades. Faça uma simulação gratuíta e entramos em contato para garantir seus direitos de consumidor!