Ação Revisional

O processo de ação revisional tem como principal objetivo efetuar mudanças ou assinalar termos e taxas em um determinado contrato que estejam fora do valor estipulado pelas instituições reguladoras do governo federal, sejam em termos de juros, multas ou valores de prestações, há uma série de regras que devem ser respeitadas.

Para garantir o sucesso de uma ação revisional, é importante que todos os documentos referentes ao contrato estejam facilmente disponíveis, como os comprovantes de pagamento de prestações, diferentes impostos, e até mesmo registros dos bens nos órgãos federais, para comprovar o tempo em que esses valores abusivos foram cobrados.

Como Ocorre a Ação Revisional?

Uma revisão pode ser feita a qualquer momento em que o contrato está vigente, sejam nas primeiras ou últimas parcelas, é possível obter uma série de benefícios ou até mesmo efeitos retroativos para o pagamento das contas, especialmente de produtos que possuem um financiamento por períodos mais longos.

O processo de revisão é feito apenas por profissionais especializados, que analisam todos os itens do contrato e verificam a sua compatibilidade com a lei, independente do tipo de contrato de compra ou crédito, é importante que não haja qualquer tipo de diferença entre os valores praticados e os montantes máximos estabelecidos pela lei.

Todos os contratos possuem diversas cláusulas que podem ser modificadas caso seja verificado a prática de valores abusivos, dando bonificações ou diminuindo os valores cobrados nas próximas prestações de acordo com o excesso pago nas parcelas anteriores.

Quanto Tempo Leva a Ação Revisional?

A quantidade de tempo em que as ações são finalizadas são diferentes conforme cada caso, levando em conta uma série de fatores que contribuem diretamente para o cálculo da quantidade de tempo necessário para que o processo seja concluído.

  • Tipo de financiamento – O tipo de financiamento é um fator que contribui para aumentar ou diminuir o período em que a análise é efetuada, especialmente em casos onde um bem possui usufruto de diferentes partes, o que significa que todos devem estar de acordo antes de qualquer mudança.
  • Quantidade de prestações – Em casos onde as prestações são mais extensas, pode haver um aumento no tempo devido a busca dos dados e comprovantes de pagamento para as parcelas anteriores, e assim tornar o processo mais moroso tanto para o cliente quanto para a instituição financeira.
  • Capacidade dos profissionais – Contar com revisores experientes pode diminuir drasticamente o tempo necessário para se efetuar uma revisão, especialmente em casos onde os contratos são mais extensos,e consequentemente requerem uma quantidade de cuidados específicos para cada análise.
  • Fatores agravantes – A ocultação do bem, danos sofridos bem como outras falhas no pagamento de prestações durante os anos podem agravar a situação do devedor, e devem ser levadas em conta na confecção das ações revisionais.

Supéria Revisional – Ação Revisional Para Contratos de Financiamentos, Empréstimos e Créditos Bancários

A Supéria Consultoria é uma empresa especializada em efetuar ações revisionais em contratos e financiamentos, contando com uma equipe de profissionais para efetuar análises e dar todo o suporte para seus clientes ao longo do processo, e assim proporcionar excelentes resultados independente do valor cobrado em cada parcela.